A Cooperativa Vinícola Aurora ajuda atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul, unindo-se a outras empresas e entidades. Uma das ações foi a doação de R$ 300 mil ao Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC/BG). O valor foi dobrado pela Sicredi Serrana e os R$ 600 mil foram destinados para reconstrução de estradas e infraestrutura de áreas atingidas na cidade.
Outra medida foi a disponibilização de um caminhão-pipa para o transporte de água potável à população de Canoas, em parceria com a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan). A frota da empresa também foi colocada à disposição para o transporte de doações a diversas localidades da Serra Gaúcha.
O presidente da Cooperativa Vinícola Aurora, Renê Tonello, reforça que desde o início das chuvas que assolaram o Estado vem ajudando os produtores cooperados que foram atingidos com a catástrofe climática e prestando apoio aos funcionários. Desde o ocorrido, a empresa também se colocou à disposição das autoridades para prestar apoio. O dirigente informa que o CIC/BG foi a entidade escolhida para a destinação do valor por possibilitar que os recursos chegassem de forma mais ágil no atendimento às necessidades mais urgentes da comunidade.
“Contamos com o apoio dos nossos cooperados, sendo que muitos deles também tiveram perdas com os deslizamentos de terra. Importante destacar também todo o empenho dos nossos funcionários que ajudaram voluntariamente de diversas formas para que a rede de apoio chegasse aos que mais precisaram”, elencou. Tonello acrescenta que a Cooperativa Vinícola Aurora está de portas abertas para trabalhadores de regiões atingidas pelas enchentes que buscam novas oportunidades. A empresa está com 28 vagas de trabalho disponíveis no setor de produção e de turismo. Um dos requisitos é já estar residindo em Bento Gonçalves.
“Os princípios do cooperativismo, especialmente o voluntariado, nos guiam para fortalecer a comunidade. Cooperar com outras organizações e investir na reconstrução da infraestrutura que beneficiará a população faz parte do nosso compromisso com o bem-estar coletivo. Acreditamos que, ao agir juntos com empatia e solidariedade, podemos superar desafios como estes e criar um futuro mais promissor”, conclui o presidente da Aurora.
Assessoria de imprensa da Cooperativa Vinícola Aurora
MCom Comunicação (@mcomcomunicacao)