Campanha de inverno da Cooperativa Vinícola Aurora foca na diversidade dos momentos gastronômicos

Líder na comercialização de vinhos finos brasileiros, a Cooperativa Vinícola Aurora lança a campanha de inverno, que atende todos os tipos de consumidores de ponta a ponta do Brasil. Conectando os produtos da marca com a diversidade dos momentos gastronômicos, as linhas de vinhos e espumantes Procedências, Gran Reserva, Gioia e Varietal ganham destaque nas estratégias da companhia na estação mais fria do ano. O movimento nas mídias on e off-line segue até setembro.

A diversidade gastronômica as quais os rótulos estão inseridos é o ponto alto da campanha, que manterá como grande norte o “Viva o Agora”, já adotado nas promoções anteriores. Os desdobramentos das ações foram pensados no público que prefere momentos de aconchego e conforto, além de mostrar o que todo brasileiro valoriza quando o assunto é estar com os amigos e a família.

O diretor de Marketing e Vendas da Aurora, Rodrigo Arpini Valerio, explica que nesta campanha o mote foi o slogan “Para tudo que é bom, um bom vinho vai bem! Onde tem Aurora, tem alguém vivendo o melhor do agora”. O objetivo é mostrar aos consumidores a versatilidade dos produtos e estimular as comercializações da marca no período.

“A temperatura é um dos fatores que ajuda a impulsionar as vendas de determinados produtos, como os vinhos tintos no inverno. Os brasileiros ainda associam a bebida aos dias frios, por isso, historicamente, a estação representa 25% do total negociado no ano pela Aurora. Durante a época, aproximadamente 80% das nossas comercializações são de vinhos tintos, 16% de brancos e outros 4% de rosés”, contextualiza o executivo.

Os rótulos da campanha de inverno podem ser encontrados no e-commerce da Cooperativa Vinícola Aurora, além de supermercados, empórios e lojas especializadas de todo o Brasil.

Sobre as linhas de produtos da campanha

Pioneira no Brasil na elaboração de vinhos feitos exclusivamente com uma única uva,a linha Aurora Varietal oferece aos consumidores oito opções de rótulos: os tintos Cabernet Sauvignon, Pinot Noir, Merlot, Marselan, Rebo e Petit Verdot e os brancos Chardonnay e Riesling Itálico. Com preço médio de R$ 42, os produtos têm aromas frutados e são de fácil consumo.

Com notas de ervas aromáticas, os três espumantes Procedências combinam com invernos menos rigorosos, atendendo, especialmente, demandas das regiões Norte e Nordeste do país. As borbulhas podem ser encontradas na faixa de R$ 54.

Para os consumidores que preferem vinhos mais encorpados e com castas emblemáticas de diferentes regiões do Brasil, a pedida são as linhas Gran Reserva e Gioia. Com preço médio de R$ 108, os dois vinhos da Gran Reserva são envelhecidos por 12 meses no carvalho, que conferem ao produto notas de baunilha e aroma doce.

Já a linha Gioia, que está entre as mais vendidas do e-commerce da Aurora, disponibiliza o vinho Merlot (R$ 180) e o espumante sur lie (R$ 100), com as Denominações de Origem do Vale dos Vinhedos e do Altos de Pinto Bandeira, respectivamente.

Premiações da Cooperativa Vinícola Aurora

A Cooperativa Vinícola Aurora é a mais premiada do país, com 890 medalhas conquistadas em concursos brasileiros e internacionais chancelados pela Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV). De janeiro a junho de 2024, a Aurora já conquistou 22 distinções, entre elas o Grande Ouro para o vinho Gioia Merlot D.O Vale dos Vinhedos, único brasileiro a ser premiado com a medalha no Vinalies, da França.

Em 2023, foram 40 vitórias em concursos italianos, português, franceses e canadenses. No ano passado, a linha Gran Reserva foi mais destacada da Aurora, com quatro medalhas.

Com o grande norteador “Viva o Agora”, Cooperativa Vinícola Aurora trabalha a campanha de inverno nas mídias on e off-line de todo o Brasil. Ação promocional segue até setembro.
Crédito: Cesar Augusto Paludo

Assessoria de imprensa da Cooperativa Vinícola Aurora
MCom Comunicação (@mcomcomunicacao)

Campanha de inverno da Cooperativa Vinícola Aurora foca na diversidade dos momentos gastronômicos
Rolar para o topo
DESENVOLVIDO POR ATRIA DESIGN STUDIO