Com o distanciamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus, as pessoas estão cada vez mais ligadas nas formas alternativas de entretenimento e também de acesso ao conhecimento. De olho nesta nova realidade, a Vinícola Aurora está realizando lives com seus profissionais para falar sobre os produtos da cooperativa, com dicas de harmonização que podem ser testadas no conforto do lar.
Nesta quarta-feira (29) é a vez de duas das estrelas da Aurora brilharem. Às 19h, no Instagram @vinicolaaurora, o enólogo e sommelier Wiliam Paim falará sobre os espumantes Aurora Moscatel e Aurora Moscatel Rosé. Juntos, os dois rótulos somam 113 medalhas em concursos nacionais e internacionais. Entre os mais recentes estão as condecorações nos concursos Effervescents du Monde e Muscats Du Monde, ambos na França, a terra do Champagne.
O gerente de Marketing da Vinícola Aurora, Rodrigo Valério, adianta que a cooperativa terá outras ações de relacionamento tanto com os consumidores como com parceiros comerciais.
“É um cenário em que as pessoas estão preferindo a compra direta, online, e estamos trabalhando em conjunto com as lojas virtuais e os varejos tradicionais para fazermos a leitura do momento, sem perder o contato com os consumidores”, resume.
A primeira live promovida pela Aurora foi realizada no último dia 16 com dicas de harmonização e degustação do vinho de sobremesa Aurora Colheita Tardia. Em maio, deverão ocorrer outras apresentações com profissionais da vinícola.
Para a transmissão ao vivo desta quarta-feira dos espumantes moscatéis, Wiliam Paim adianta que os vinhos harmonizam muito bem com sobremesas, mas que também podem ser testadas outras combinações. Paim explica que as chamadas harmonizações por contraposição podem ser ótimas experiência com esses produtos, citando os queijos gorgonzola e roquefort, além de outras combinações possíveis.
“São ótimos produtos para a elaboração de drinks. Combinam muito bem com frutas vermelhas, como morango e cereja, e até mesmo com chocolate branco. Costumamos dizer que os moscatéis são a porta de entrada para o mundo do vinho pelo baixo teor alcoólico e frescor. Os moscatéis da Aurora têm essa característica, são jovens, com ótimo equilíbrio entre doçura e acidez”, explica.
Vinícola gaúcha aposta em lives para estreitar relacionamento com consumidores durante quarentena