Aurora lança e-commerce para se aproximar do consumidor

O Brasil é o terceiro principal mercado de venda de vinhos em canais digitais no mundo, ficando atrás da China e dos Estados Unidos. Cerca de 10,6 milhões de brasileiros adquirem a bebida por meio de plataformas on-line. O montante representa 28% do total de consumidores de vinhos, segundo estudo da consultoria inglesa Wine Intelligence.

Para se aproximar do público enófilo e levar novidades exclusivas para todo o Brasil, a Vinícola Aurora lança seu e-commerce. A loja virtual nasce para atender consumidores que buscam experiências inéditas com rótulos limitados, de edições especiais ou com boxes promocionais. O site oferece uma ampla variedade de produtos, além de descontos.

Gioia Merlot DO Vale dos Vinhedos, Edição Única Viognier, 90 anos e Gran Reserva Touriga Nacional são alguns dos vinhos que estão disponíveis na plataforma. Até então, produtos como esses só podiam ser adquiridos nas lojas próprias da vinícola, junto às unidades da empresa na Serra Gaúcha.

Elaborado em limitados microlotes, o espumante Gioia Sur Lie Nature IP Pinto Bandeira também pode ser encontrado no canal digital. A próxima linha de produção da bebida passará a ter o selo da recém conquistada Denominação de Origem (DO) Altos de Pinto Bandeira. Outra novidade que já está disponível no e-commerce é o Aurora Brandy. O destilado amadureceu durante 12 anos em barricas de carvalho.

Hermínio Ficagna, diretor superintendente da Vinícola Aurora, diz que o site é uma vitrine para os produtos da marca. Para ele, o e-commerce também é uma grande oportunidade para a vinícola se manter conectada aos milhares de turistas que visitam a Aurora no Sul do Brasil.

“É um passo importante e reforça ainda mais nosso posicionamento quanto cooperativa, de aumentar a cultura do vinho no país, levando conhecimento sobre o setor em todo território nacional”, observa o executivo.

O diretor superintendente explica que a pandemia trouxe novos hábitos para os brasileiros, como a compra on-line e o crescimento da cultura do vinho no país. O período ainda acelerou o mercado de produtos de preços mais elevados.

“É um nicho de mercado que quer mais informações, detalhes do produto com vídeos, fotos e fichas-técnicas. A Aurora é versátil e temos que atender os nossos consumidores de forma ominichannel, seja na loja física, no e-commerce ou no aplicativo exclusivo que estamos desenvolvendo”, revela.

Na última década, a Aurora dobrou a elaboração de rótulos premium e super premium, reforçando a liderança no segmento de vinhos finos brasileiros no país. Atualmente, além do e-commerce, as 14 linhas de produtos da Aurora estão presentes em 15 mil pontos vendas em todo o Brasil, além de serem exportadas para mais de 20 países.  

“Nosso principal parceiro comercial segue sendo o atacado/varejo tradicional, e assim vai continuar. Mas nos últimos anos estamos criando produtos diferenciados, com valor agregado, de edições únicas e exclusivas, para atender enófilos que buscam experiências mais completas”, complementa.

O e-commerce oficial da Vinícola Aurora pode ser acessado em loja.vinicolaaurora.com.br. O serviço está disponível para todo o Brasil.

Aurora lança e-commerce para se aproximar do consumidor
Rolar para o topo
DESENVOLVIDO POR ATRIA DESIGN E INOVAÇÃO