Os sentimentos de pertencimento e valorização de ser um dos quase 500 colaboradores da Vinícola Aurora. Isso fez com que a empresa gaúcha fosse reconhecida com a certificação Great Place To Work (GPTW). A distinção por ser um excelente lugar para trabalhar foi concedida após realização de pesquisa de clima com os funcionários da Aurora.
A certificação leva em conta a percepção dos próprios colaboradores em fatores comocredibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e camaradagem. O selo deve ser renovado anualmente pela GPTW.
A supervisora de Desenvolvimento Humano e Organizacional da Aurora, Christiane Sleiffer, explica que a Great Place to Work é uma consultoria global que apoia organizações a obter melhores resultados.
Ela lembra que são elencados itens através de uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação. A profissional, que está na empresa há sete anos, destaca alguns pontos que foram fundamentais para a obtenção do reconhecimento.
“O selo da GPTW vem ao encontro dessa mudança interna que a Aurora vem adotando, de cultura organizacional, com evolução e inovação na gestão. Esse processo tem resultado desde a qualificação dos produtos até as melhorias nas relações de trabalho”, relata.
Christiane citou alguns itens que obtiveram um ótimo resultado junto aos colaboradores.
“Foram muito bem avaliados o ambiente de trabalho, as oportunidades e os benefícios que são disponibilizados a todos, de forma indistinta”, elenca.
Christiane reitera que para a cooperativa é fundamental a realização de pesquisas de satisfação interna, por também levantar pontos que precisam ser melhorados.
A Great Place To Work certifica e reconhece os melhores ambientes de trabalho em 109 países ao redor do mundo. Em 25 anos, são mais de 2,3 mil empresas certificadas, com mais de 100 mil práticas de gestão avaliadas.
Conteúdo produzido por MCom Comunicação.