A Cooperativa Vinícola Aurora, reconhecida por sua tradição e qualidade dos produtos, foi agraciada com três prêmios no “Top de Marketing“, principal concurso do ramo de estratégias de divulgação do Rio Grande do Sul, realizado pela Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil (ADVB/RS). A cerimônia de divulgação dos vencedores ocorreu nesta quinta-feira (24), no Teatro do Bourbon Country, em Porto Alegre (RS). A vinícola concorreu em sete categorias, sendo finalista e premiada em três delas: Bebidas, Marketing Digital e Mídias Sociais.
Na categoria Bebidas, a cooperativa se destacou com o case “Viva o Melhor dos Encontros, Viva o Agora com Espumantes Aurora”. A campanha, que promoveu no final do ano os espumantes da marca, reforçou a ideia de celebração e encontros, especialmente em momentos festivos, como Natal e Réveillon.
Já em Marketing Digital, o case “Aniversário Aurora 93 Anos” também foi premiado por engajar consumidores em torno da história e legado da cooperativa, criando uma conexão emocional com o público por meio de estratégias digitais. A promoção celebrou quase um século de tradição e conquistas da vinícola.
A Aurora conquistou ainda a primeira colocação na categoria Mídias Sociais, com a campanha “Pra Arrepiar o Rolê! Edição Especial Halloween Keep Cooler”. A ação foi bem recebida pelo público jovem, tanto por ser um produto refrescante e conhecido por acompanhar momentos divertidos, como pela temática em homenagem ao espírito do Halloween.
O diretor de Marketing e Vendas da Vinícola Aurora, Rodrigo Arpini Valerio, salienta o comprometimento de todos os colaboradores e parceiros envolvidos nas campanhas. Ele reforça que as premiações refletem o trabalho de toda a cooperativa para entregar os melhores produtos e experiências.
“As campanhas foram pensadas para comunicarmos de uma forma cada vez mais próxima do nosso público. Cada uma delas traz elementos que dialogam com o momento da cooperativa, mas que apontam para uma direção que valoriza a inovação e a criatividade. Os resultados são tanto o reconhecimento com prêmios importantes como esse como a conversão em vendas e a conceituação da marca Aurora”, valoriza o dirigente.
“Os prêmios não teriam nenhum significado sem as pessoas que fazem o marketing no dia a dia. E não estou falando apenas da equipe interna, que é brilhante, mas também das agências, assessorias, cooperados e todos os colaboradores. É esse conjunto de esforços, de todos que levam a nossa marca no coração, que é fundamental pela disseminação de uma cultura baseada nos princípios do cooperativismo”, reconhece o presidente do Conselho de Administração da Cooperativa Vinícola Aurora, Renê Tonello.
Sobre a Cooperativa Vinícola Aurora
Com 93 anos de atuação, a Cooperativa Vinícola Aurora conta com um portfólio de 220 itens, sendo líder nacional nos segmentos de vinhos finos brasileiros, de suco de uva integral e de coolers.
Atualmente, agrega 1,1 mil famílias cooperadas e a produção estende-se por 2,8 mil hectares de área cultivada em 11 municípios da Serra Gaúcha, todos num raio inferior a 50 quilômetros da Matriz da empresa, em Bento Gonçalves (RS). Além dos associados bento-gonçalvenses, viticultores de Veranópolis, São Valentim do Sul, Guaporé, Cotiporã, Monte Belo do Sul, Santa Tereza, Pinto Bandeira, Vila Flores, Farroupilha e Garibaldi integram o quadro da Aurora.
As iniciativas promovidas pela cooperativa podem ser acompanhadas em vinicolaaurora.com.br
Assessoria de imprensa Cooperativa Vinícola Aurora
MCom Comunicação (@mcomcomunicacao)