Você sabia que o suco de uva integral é uma bebida saborosa e natural? Mas como ele é feito? Qual é o segredo para garantir a qualidade e o sabor do produto? Vamos mostrar como é o processo de produção do Suco de Uva Aurora, o mais vendido do Brasil.
O processo de produção do Suco de Uva Aurora começa na seleção das uvas, cultivadas por mais de 1.100 famílias associadas à Cooperativa Vinícola Aurora, fundada em 1931 em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha. As uvas utilizadas são das variedades de origem americana (de mesa ou comuns), sendo as principais Bordô, Isabel, Concord, Seibel, Magna, Violeta e Cora, que são típicas da região e se adaptam bem ao clima e ao solo. É importante destacar que de 10 a 15% do suco é composto pela Bordô.
As uvas são colhidas manualmente, no ponto ideal de maturação, e transportadas em caixas plásticas até a vinícola, onde são recebidas e pesadas. Em seguida, passam por uma lavagem e uma seleção, para eliminar as impurezas e as frutas danificadas. Depois, são levadas para a prensagem, onde são esmagadas e extraídas o suco, chamado de mosto. O mosto é filtrado e pasteurizado, para eliminar as bactérias e conservar as propriedades naturais da uva. Após este processo, o suco é envasado em garrafas ou caixas, sem adição de água, açúcar, corantes ou conservantes.
O suco de uva Aurora é 100% natural, integral e sem adição de qualquer outro ingrediente. Por isso, ele mantém o sabor, a cor e o aroma da uva. Refrescantes e naturais, os Sucos de Uva Aurora são a pedida ideal para acompanhar refeições, lanches e passeios da família. A tradição da uva em seu formato mais puro e saboroso, com toda a doçura natural da fruta.
Você pode escolher entre as embalagens Tetra Pak, que preservam a qualidade e o sabor do produto; as “tetrinha”, que são práticas e fáceis de levar para qualquer lugar e colocar na lancheira das crianças; a tradicional garrafa de vidro, que é elegante e sofisticadas; e, por fim, as latas e garrafas de suco gaseificado, uma versão divertida e refrescante da bebida.
Cristais de Tártaro
Os cristais de tartaro, ou bitartarato de potássio, são um subproduto natural da fermentação do suco de uva. Eles se formam quando o ácido tartárico, presente na uva, se combina com o potássio, presente no solo. São inofensivos e não afetam a qualidade ou o sabor do suco. Essas substâncias costumam aparecer no fundo das embalagens, principalmente quando o suco é armazenado em temperaturas baixas, que diminuem a solubilidade do mineral.
Apesar de algumas pessoas se incomodarem com os cristais, é importante destacar que eles são substâncias naturais e não causam danos à saúde no caso de ingestão. Além disso, eles atestam a pureza do produto. No contra-rótulo do Suco de Uva Aurora Integral, por exemplo, está previsto que: “Por tratar-se de produto natural, poderão aparecer precipitações e formação de cristais.
Agora que você já conhece o processo de produção do suco de uva Aurora e as suas diversas opções de embalagens, que tal experimentar essa delícia e comprovar a sua qualidade? Você pode encontrar o Suco de Uva Aurora em diversos pontos de venda pelo Brasil, ou comprar pela nossa loja virtual.