Em sua recente participação na feira Prowine Shangai, em novembro, a Vinícola Aurora fechou negócios que aumentarão ainda mais sua participação no mercado chinês, que já é seu maior comprador, em volume, na Ásia.
A vinícola de Bento Gonçalves (RS), a maior do Brasil, conquistou dois novos clientes – um no noroeste do país e um localizado na região de Shangai – e está em negociações avançadas com outras empresas compradoras na China, país onde possui um importador de peso. Só neste ano, a Aurora já embarcou para lá quase 160.000 garrafas de produtos com a marca Brazilian Soul (exclusiva para exportação): Brazilian Soul Espumante Demi-sec, Brazilian Soul Moscato Branco, Brazilian Soul Moscato Rosé e os Brazilian Soul Coolers, nos sabores morango, citrus e pêssego. “É um mercado com um potencial enorme, e estamos apenas inician do uma longa jornada”, avalia Rosana Pasini, gerente de Exportação e Importação da Vinícola Aurora.
A Aurora segue firme na estratégia de continuar crescendo na Ásia. As vendas para o continente cresceram 215% em 2018, em relação a 2017: foram exportadas 242.050 garrafas, de coolers, vinho, espumante e as primeiras 4.050 garrafas de suco de uva integral. Em 2017, a vinícola vendeu 76.718 garrafas para aquele continente. O grande destaque deste ano é o cooler: no ano passado a Ásia comprou apenas 288 garrafas do produto, com a marca de exportação Brazilian Soul, e este ano já foram embarcadas 120.960 garrafas.