Vindima na Vinícola Aurora tem atrações que vão do tradicional passeio gratuito à experiências inéditas e exclusivas

O aroma da fruta mais emblemática da Serra Gaúcha anuncia que a safra da uva já começou na região. Além da colheita para a elaboração de vinhos, espumantes e sucos, a vindima é uma ótima oportunidade para os turistas explorarem o principal destino enoturístico do país. Os meses de janeiro, fevereiro e março são repletos de programações para quem deseja explorar o universo vitivinícola.

É com esse pensamento que a Vinícola Aurora disponibiliza uma série de atrações, como atividades especiais para temporada e opções que podem ser feitas durante todo o ano. As experiências vão do tradicional passeio guiado gratuito na unidade Matriz, passando por degustações temáticas realizadas também no Vale dos Vinhedos, até atividades mais intimistas e exclusivas nos vinhedos de Pinto Bandeira.              

“Cada unidade da Aurora apresenta suas particularidades. Na Matriz o visitante encontra a história e toda a trajetória dos cooperados, além das linhas de produtos elaborados atualmente pela vinícola. No Vale dos Vinhedos oferecemos uma experiência especial, em um espaço mais reservado e atendimento personalizado, dentro de uma unidade 100% sustentável. E em Pinto Bandeira o visitante poderá conhecer onde tudo começa, o vinhedo”, revela Ana Maria De Paris Possamai, supervisora de Turismo da Vinícola Aurora. 

Temporada com novas atrações

Entre as novidades deste ano está o Piquenique em meio aos jardins da unidade da Aurora em Pinto Bandeira, que estreou em janeiro. A atração é oferecida aos sábados e domingos, das 10h às 17h. Em dezembro, a vinícola mais premiada do Brasil também lançou o Wine Walk, um passeio com degustação orientada em meio aos vinhedos, que marcou a abertura do exclusivo endereço aos turistas. As duas experiências, que foram apresentadas para esta vindima, passam a ser oferecidas durante todo o ano.

Até o início de março, os enoturistas também terão à disposição o minicurso Uvas & Vinhos, oferecido apenas na unidade Matriz da Vinícola Aurora, em Bento Gonçalves (distante 17 km de Pinto Bandeira). Em cerca de 2h, o público degusta alguns vinhos e espumantes e as uvas que dão origem ao produto, como as variedades Chardonnay, Pinot Noir e Cabernet Sauvignon.

Inaugurada em julho de 2021, a loja da Vinícola Aurora junto à unidade Vale dos Vinhedos, também em Bento Gonçalves, reserva uma deliciosa experiência para os fãs de vinhos e chocolates. A degustação é harmonizada com os vinhos das linhas Reserva e Pequenas Partilhas, com o espumante Aurora Moscatel Rosé e com o vinho de sobremesa Colheita Tardia.

Agendamento obrigatório

O agendamento prévio é obrigatório para todas as experiências turísticas oferecidas pela Vinícola Aurora. A regra vem sendo adotada desde 2020 em função das restrições impostas pela pandemia e, mesmo com as flexibilizações mais recentes, permanece em vigor.

Para garantir um lugar nas atrações das unidades Matriz, Vale dos Vinhedos e Pinto Bandeira é preciso acessar o site Wine Locals (www.wine-locals.com). Para o tour gratuito, o agendamento deve ser feito exclusivamente pelo telefone (54) 3455.2095 ou pelo WhatsApp (54) 9.9134.5916.

Um milhão de visitantes

A Vinícola Aurora foi pioneira em enoturismo, criando a primeira experiência turística do país em 1967. Desde então, recebe turistas brasileiros (especialmente das regiões Sul, Sudeste e Nordeste) e internacionais.

Só nos últimos cinco anos, mais de um milhão de pessoas estiveram nas unidades Matriz, Vale dos Vinhedos e Pinto Bandeira – estas duas últimas abertas ao público apenas no segundo semestre de 2021. No ano passado, 190,9 mil visitantes estiveram na Vinícola Aurora, mesmo com cerca de dois meses de atividades suspensas em função da pandemia. A expectativa para 2022 é de um aumento de 20% em relação ao mesmo período do ano anterior.    

Vindima na Vinícola Aurora tem atrações que vão do tradicional passeio gratuito à experiências inéditas e exclusivas
Rolar para o topo
DESENVOLVIDO POR ATRIA DESIGN E INOVAÇÃO