Sucesso no varejo, linha de vinhos Marcus James se reinventa

Uma cara nova para uma das marcas de vinhos mais conhecidas no Brasil. É com este desafio que a Vinícola Aurora lança a nova linha Marcus James Reservado, voltada exclusivamente para o off trade, nas variedades de vinhos finos tintos Cabernet Sauvignon, Merlot, Tannat, Pinotage, Pinot Noir e brancos Chardonnay e Riesling.
Desde 1986 no portfólio da maior cooperativa vinícola do Brasil, os rótulos desta linha somam 89 medalhas em importantes concursos do Brasil e do mundo, incluindo premiações em certames na França, Inglaterra e Argentina.        

Em 2019, a Marcus James apareceu entre as 10 marcas mais lembradas do Brasil na categoria vinhos pela empresa de pesquisa e marketing Wine Intelligence.

O gerente de Marketing da Vinícola Aurora, Rodrigo Valério, justifica a mudança na linha Marcus James como uma forma de atender à crescente demanda do mercado brasileiro por vinhos mais leves, com uma rotulagem mais moderna e trazendo a palavra Reservado, uma das denominações que foram incorporadas pela legislação aos vinhos nacionais.       

“Os vinhos Marcus James Reservado são jovens, frutados, com pouca ou nenhuma madeira e se adequam perfeitamente ao paladar do brasileiro. A opção pela mudança foi uma oportunidade que tivemos de atender a atualização desta denominação olhando para o nosso portfólio e relançando esta linha já consagrada, com uma apresentação mais moderna, mais direta e mais atual”, explica.    

O novo rótulo traz a distinção Top 10 da pesquisa Global Wine Power Brand, da Wine Intelligence, e mantém as cores dos atuais selos da linha Marcus James. Para atender à diversidade do público, a linha repaginada permanece com opções de vinhos seco (Tannat), meio seco (Merlot, Cabernet Sauvignon, Pinot Noir, Pinotage e Chardonnay) e suave (Riesling). Também estão disponíveis em embalagem bag in box de três litros, nas variedades Merlot e Chardonnay, ambos meio secos.         

“É importante destacar, além da variedade de rótulos, o custo benefício desta linha que faz com que se mantenha no mercado por tantos anos, agora com uma apresentação mais moderna”, reforça Valério.        

A linha Marcus James Reservado está entre as 13 marcas da Vinícola Aurora, compondo os 220 itens do portfólio da empresa, e são vendidos em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. A Vinícola Aurora conta com a dedicação de 1,1 mil famílias associadas, em 11 municípios da Serra Gaúcha, e o engajamento de 500 funcionários divididos em três unidades em Bento Gonçalves e uma em Pinto Bandeira, no Rio Grande do Sul. 

Sucesso no varejo, linha de vinhos Marcus James se reinventa
Rolar para o topo
DESENVOLVIDO POR ATRIA DESIGN E INOVAÇÃO